Mais cor pra sua vida II

14:49Maya Meneghelli


Dando continuidade ao tema da coluna passada, hoje vou falar um pouquinho sobre a influência das cores no dia a dia. Uma maneira prática de se utilizar a energia das cores é escolher a roupa que vamos vestir pela manhã de acordo com o nosso estado de espírito. Antes de abrir o guardaroupa e pegar qualquer peça no automático, é importante que nos conectemos com nossos sentimentos e emoções. Desta maneira podemos equilibrar a energia que se fizer necessária para nosso bem-estar e potencializar o que já se encontra equilibrado em nosso campo energético. Para reconhecer como está se sentindo no dia, faça uma breve pausa, sente-se confortavelmente e de olhos fechados, realize algumas respirações profundas e lentas. Quando se sentir relaxadx, pergunte-se: “Como estou me sentindo hoje?” Muitas vezes a resposta virá em forma de imagens mentais e a partir daí você poderá escolher o que vestir de forma consciente. De um modo geral, cores quentes (vermelho, alaranjado, amarelo) proporcionam vitalidade e expansão, enquanto cores frias (azul, índigo, violeta) são atenuantes e introspectivas. As variações como rosa, lilás, roxo, ocre, magenta e outras emitem a vibração da paleta à qual pertecem numa escala reduzida ou ampliada. O verde é uma cor considerada neutra e altamente equilibrante e pode ser associada a qualquer outra cor. Suas variações, no entanto, podem vibrar em maior ou menor grau, dependendo da intensidade da cor. O marrom é uma boa cor para aterrar e também induz à introspecção. O polêmico cinza vibra em escala reduzida a cor prata e pode anular outras frequências energéticas. Prata e dourado são boas cores para completar outras. O prata é considerado uma cor fria e o dourado quente. Por serem ligadas a metais, podem causar desequilíbrio se utilizadas em excesso e nem todas as pessoas podem se sentir confortáveis ao utilizar essas frequências energéticas. Na verdade, qualquer cor em excesso promoverá o desequilíbrio de sua cor oposta. A cor branca é a união de todas as cores. Por isso, vibra todas as frequências e pode ser utilizada para potencializar ou corrigir carência de outra cor. Porém, ao vestir branco acrescente acessórios coloridos para evitar o excesso. O preto não é a ausência de cor e sim a ausência da reflexão da luz. Preto é uma excelente cor para neutralizar o excesso de outras, mas deve ser usado com moderação e evitado em casos de depressão. Branco e preto são duas cores especiais e merecem ser abordadas com mais profundidade na última parte do tema Mais cor pra sua vida. Falando em próxima coluna, qual a cor que você gostaria que fosse abordada em detalhes? 
Deixe sua opinião nos cometários, a sua cor poderá ser a escolhida. E não se esqueça, a vida tem a cor que a gente pinta. Paz e Bem!

Você também pode gostar

0 comentários

Bem vindo ao blog Chic Makeup - Cursos e Assessoria! É um grande prazer tê-lo(a) por aqui. Agradecemos o contato :) Volte sempre.

+ Visitados

Faça-nos uma visita

Fale Conosco