Mais cor pra sua vida – Final

14:00Maya Meneghelli

Chegamos ao final da nossa série e hoje vou falar um poquinho sobre as cores branca, preto e azul, cor eleita pelxs leitorxs desta coluna. A cor branca é a mistura de todas as cores e por isso emite a vibração energética de todas elas. A cromoterapia utiliza o branco para equilibrar a falta ou excesso das outras cores.

No dia-a-dia o branco pode ser utilizado quando precisamos diluir a influência energética de alguma cor, por exemplo, posso utilizar o azul claro se estou ansiosx ou nervosx e preciso de um estado de calma. Mas se eu só tenho uma blusa azul escuro, posso diluir o excesso da cor uitlizando um lenço ou a parte de baixo na cor branca. Podemos usar branco quando precisamos equilibrar a mente, clarear as ideias, alcançar um estado de paz e meditativo. Apesar disso, deve se ter cuidado com o excesso, pois pode causar fadiga, ansiedade, apatia e frieza emocional. O ideal é sempre utilizar o branco com alguma outra cor da qual se deseja obter benefícios. Já a cor preta é ausência de luz e não de cor. Por absorver e não refletir toda a energia luminosa percebemos essa cor profunda e escura a que damos o nome de preto. Na vida prática o preto não proporciona trocas com o ambiente. Pode ser utilizado quando desejamos impor limites de espaço, quando precisamos nos voltar mais pra dentro, silenciar e não estamos com vontade de socializar. Pessoas que se encontram com depressão ou em estado profundo de tristeza devem evitar o uso da cor (bem como marrom e cinza). Seu excesso pode levar a um isolamento social e ao autoritarismo. Assim como o branco, o ideal é que se utilize o preto junto com outras cores para que se obtenha o equilíbrio energético. E o azul? Bem a cor é azul é, segundo pesquisas, a cor mais popular entre diversas culturas e também a preferência de 45% da população mundial. Possui 111 tons catalogados e é sem dúvidas a queridinha entre homens e mulheres. Talvez isso se deva ao fato do azul nos lembrar de coisas positivas como o céu ou o oceano. O azul claro é calmante, reduz a ansiedade, o estresse, a insônia e harmoniza, nos remete à fidelidade e à simpatia, e é anti-inflamatória. Se você estiver com febre por exemplo, pode utilizar o azul claro ou o verde claro. Excelente para ser usada em períodos pré-menstruais ou menstrual, pois além de acalmar, reduz as cólicas. A cor ainda trabalha removendo ideias obsessivas e padrões nocivos de comportamento.

 Mas deve ser evitado em dias que precisamos de energia e disposição. Em execesso pode trazer preguiça, letargia, passividade, indecisão e procrastinação. No entanto, para uma análise ideal sobre quais cores se deve usar, quais se deve evitar e suas aplicações em determinado momento da sua vida, se faz necessário um acompanhamento por parte de umx cromoterapeuta. As cores são excelentes ferramentas para transformar a nossa vibração energética e o nosso estado de espírito, por isso, não tenha medo de pôr mais cor na sua vida seja na roupas, acessórios, maquiagem e principalmente no prato. Lembre-se a vida tem a cor que a gente pinta. Te vejo em breve. Paz e Bem!

Você também pode gostar

0 comentários

Bem vindo ao blog Chic Makeup - Cursos e Assessoria! É um grande prazer tê-lo(a) por aqui. Agradecemos o contato :) Volte sempre.

+ Visitados

Faça-nos uma visita

Fale Conosco