featured

ANÁLISE DAS CERDAS DOS PINCEIS DE MAQUIAGEM

10:59Maya Meneghelli




Você sabia que os pinceis podem possuir cerdas sintéticas, naturais ou mistas?



As cerdas sintéticas são como um nilon, imagine se você colocar uma partícula de base ou de pó em um nilon. No primeiro movimento ela vai cair inteira. Isso faz que a maquiagem fique marcada ou que você tenha dificuldade para esfumar o produto.

Os veganos tem dificuldade de encontrar no mercado pinceis que os atendam e não tenha origem animal, geralmente utilizam taklon.


O taklon é uma evolução da cerda sintética, nessa cerda são criadas cutículas artificiais. Esses pinceis de aproximam dos naturais, mas não são tão perfeitos quanto.



Agora imagine um fio de cabelo com várias cutículas, as partículas se prendem debaixo das mesmas e se soltam aos poucos permitindo realizar um esfumado uniforme e bem feito.


O que diferencia as cutículas de um pelo de cabra, marta ou esquilo é o tamanho da cutícula. Quanto menor a cutícula melhor será o resultado da maquiagem  pois menor será a articula presa ali.


Algumas marcas possuem termos de compromisso para não maltratar os animais. Para isso tosam os bichinhos somente uma vez.
É sempre bom ficar atento se preocupando em ser um consumidor consciente.

Você também pode gostar

0 comentários

Bem vindo ao blog Chic Makeup - Cursos e Assessoria! É um grande prazer tê-lo(a) por aqui. Agradecemos o contato :) Volte sempre.

+ Visitados

Faça-nos uma visita

Fale Conosco